TNH1
O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou, nesta quarta-feira (31), que vai apurar as circunstâncias da morte de Gyula Morais Csheses, de 39 anos, durante manutenção de um ar-condicionado, no Tabuleiro do Martins, em Maceió. O trabalhador foi atingido na região da cabeça e sofreu queimaduras após o cilindro de gás de um ar-condicionado explodir, nessa terça-feira (30). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o MPT, a denúncia foi formalizada após a imprensa repercutir o caso. Diante da denúncia, o órgão protocolou uma Notícia de Fato e vai apurar as circunstâncias da morte do trabalhador.
O objetivo, segundo o Ministério Público do Trabalho, é analisar as circunstâncias da morte e apurar responsabilidades. A denúncia do acidente de trabalho será distribuída a um dos procuradores do MPT, que irá prosseguir com a investigação.
Gyula Morais Csheses morreu após ar-condicionado explodir durante manutenção. Foto: Cortesia
O caso - Um trabalhador foi atingido na região da cabeça e sofreu queimaduras após o cilindro de gás de um ar-condicionado explodir nessa segunda-feira (29), em um estabelecimento na Rua Doutor Eurico Ayres, no Tabuleiro dos Martins, em Maceió. O homem foi levado ao Hospital Geral do Estado com suspeita de fratura no crânio, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta terça-feira (30).
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a ocorrência. Nessa última terça-feira (30), a família da vítima conversou com o TNH1 e criticou a informação repassada pelo Samu, de que havia indícios que o homem não estaria utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI) durante o serviço. Segundo a irmã do trabalhador, nenhum equipamento, como óculos de proteção, evitaria a gravidade da explosão do ar condicionado no rosto de uma pessoa.
A vítima sofreu deformação na região da face, além de queimaduras pelo corpo e uma suspeita de fratura de crânio. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). A família confirmou o óbito nesta terça.
LEIA MAIS