MPT vai apurar morte de trabalhador após explosão de ar-condicionado durante manutenção, em Maceió

Publicado em 31/01/2024, às 16h27
Foto: Arquivo Pessoal -

TNH1

O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou, nesta quarta-feira (31), que vai apurar as circunstâncias da morte de Gyula Morais Csheses, de 39 anos, durante manutenção de um ar-condicionado, no Tabuleiro do Martins, em Maceió. O trabalhador foi atingido na região da cabeça e sofreu queimaduras após o cilindro de gás de um ar-condicionado explodir, nessa terça-feira (30). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE).

LEIA TAMBÉM

De acordo com o MPT, a denúncia foi formalizada após a imprensa repercutir o caso. Diante da denúncia, o órgão protocolou uma Notícia de Fato e vai apurar as circunstâncias da morte do trabalhador.

O objetivo, segundo o Ministério Público do Trabalho, é analisar as circunstâncias da morte e apurar responsabilidades. A denúncia do acidente de trabalho será distribuída a um dos procuradores do MPT, que irá prosseguir com a investigação. 

Gyula Morais Csheses morreu após ar-condicionado explodir durante manutenção. Foto: Cortesia 

O  caso - Um trabalhador foi atingido na região da cabeça e sofreu queimaduras após o cilindro de gás de um ar-condicionado explodir nessa segunda-feira (29), em um estabelecimento na Rua Doutor Eurico Ayres, no Tabuleiro dos Martins, em Maceió. O homem foi levado ao Hospital Geral do Estado com suspeita de fratura no crânio, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta terça-feira (30).

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a ocorrência. Nessa última terça-feira (30), a família da vítima conversou com o TNH1 e criticou a informação repassada pelo Samu, de que havia indícios que o homem não estaria utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI) durante o serviço. Segundo a irmã do trabalhador, nenhum equipamento, como óculos de proteção, evitaria a gravidade da explosão do ar condicionado no rosto de uma pessoa. 

A vítima sofreu deformação na região da face, além de queimaduras pelo corpo e uma suspeita de fratura de crânio. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). A família confirmou o óbito nesta terça.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras