Redação TNH1
O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL) confirmou, nesta terça-feira, 7, que vai investigar irregularidades no depósito de fogos de artifício que explodiu na última segunda-feira, 6, em Guaxuma, entre o litoral norte e a parte alta de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Uma Notícia de Fato foi distribuída à procuradora do MPT Lárah Rebelo, que dará andamento às investigações. "O objetivo do MPT é identificar irregularidades que possam ter contribuído com o acidente e apurar possíveis responsabilidades", diz o órgão.
A denúncia foi motivada após a repercussão do caso e a informação de que um trabalhador ficou ferido no acidente. O proprietário do depósito de fogos de artifício que explodiu em Maceió teve a liberdade concedida pela Justiça após audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira, 07.
A chefia especial do Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Estado de Alagoas confirmou, na manhã de hoje, que a perícia na estrutura do depósito de fogos de artifício será realizada na manhã desta quarta, 08, a partir das 10h30.
O caso - Uma forte explosão provocou uma grande nuvem de fumaça branca e assustou moradores de dezenas de bairros de Maceió no início da tarde de segunda-feira, 6. A detonação aconteceu em uma depósito de fogos de artifício, por volta das 13h40, em Guaxuma. A reportagem da TV Pajuçara esteve no local e até às 14h15 ainda era possível ouvir rojões explodindo.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Um funcionário do depósito de fogos foi socorrido com queimaduras na perna.
LEIA MAIS