MPT-AL vai investigar irregularidades em depósito de fogos que explodiu na capital

Publicado em 07/03/2023, às 15h56
Corpo de Bombeiros -

Redação TNH1

O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL) confirmou, nesta terça-feira, 7, que vai investigar irregularidades no depósito de fogos de artifício que explodiu na última segunda-feira, 6, em Guaxuma, entre o litoral norte e a parte alta de Maceió. 

LEIA TAMBÉM

Uma Notícia de Fato foi distribuída à procuradora do MPT Lárah Rebelo, que dará andamento às investigações. "O objetivo do MPT é identificar irregularidades que possam ter contribuído com o acidente e apurar possíveis responsabilidades", diz o órgão.

A denúncia foi motivada após a repercussão do caso e a informação de que um trabalhador ficou ferido no acidente. O proprietário do depósito de fogos de artifício que explodiu em Maceió teve a liberdade concedida pela Justiça após audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira, 07.

A chefia especial do Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Estado de Alagoas confirmou, na manhã de hoje, que a perícia na estrutura do depósito de fogos de artifício será realizada na manhã desta quarta, 08, a partir das 10h30.

O caso - Uma forte explosão provocou uma grande nuvem de fumaça branca e assustou moradores de dezenas de bairros de Maceió no início da tarde de segunda-feira, 6. A detonação aconteceu em uma depósito de fogos de artifício, por volta das 13h40, em Guaxuma. A reportagem da TV Pajuçara esteve no local e até às 14h15 ainda era possível ouvir rojões explodindo. 

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Um funcionário do depósito de fogos foi socorrido com queimaduras na perna. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento Confira a programação desta sexta-feira (10) do Festival Verão Massayó Morre italiano que assassinou marido de advogada em frente ao Fórum de Maceió