MPF faz audiência pública sobre patrimônio de Luiz Gonzaga

Publicado em 25/07/2018, às 19h03

Redação


LEIA TAMBÉM

O MPF (Ministério Público Federal) vai realizar audiência pública no próximo dia 2 para discutir a preservação e promoção do patrimônio cultural deixado por Luiz Gonzaga no Parque Aza Branca, no município de Exu (PE).

No parque, fundado pelo próprio músico, está instalado o Museu do Gonzagão, principal ponto turístico da cidade.

A iniciativa é do MPF em Salgueiro/Ouricuri. O assunto é tema de inquérito civil de responsabilidade do procurador da República Marcos de Jesus.

O objetivo é acompanhar a situação do patrimônio cultural do músico, que morreu em 2 de agosto de 1989.

Em dezembro de 2012, o jornalista Inaldo Sampaio informou em sua coluna que o então governador Eduardo Campos assinou um decreto na cidade de Exu desapropriando a área do Parque Aza Branca a fim de incorporá-lo ao patrimônio do Estado.

"Decidimos tomar para o Estado a responsabilidade de cuidar desse bem imensurável da nossa cultura popular. Assim, poderemos investir mais na divulgação e na memória desse patrimônio que já era, de fato, do povo pernambucano", disse o governador na ocasião.

O MPF informa que será realizado o cadastramento de expositores, cidadãos e entidades civis. O evento é aberto ao público e à imprensa.

A audiência contará com representantes da prefeitura de Exu, ONG Parque Aza Branca, Associação Luiz Gonzaga de Forrozeiros do Brasil e Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), dentre outras entidades.

Também foram convidados o Iphan (Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional), a Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) e a Secretaria Estadual de Cultura.

AUDIÊNCIA PÚBLICA "PATRIMÔNIO CULTURAL DE LUIZ GONZAGA"

Quando: 2 de agosto, a partir das 13h30
Onde: Auditório do Colégio Municipal Bárbara de Alencar - R. Antoliano Alencar, s/n, Centro, Exu/PE
Inscrições: pelo e-mail prpe-prm-salgueiro@mpf.mp.br, telefone (87) 3871-6660 ou presencialmente (Av. Arcôncio Vieira, 129, Nossa Senhora das Graças, Salgueiro/PE)


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira