MPE vai acompanhar investigações sobre suposta fraude no concurso da PM

Publicado em 13/09/2021, às 16h22
Agência Alagoas -

Redação

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE-AL) informou, por meio de nota, na tarde desta segunda-feira, 13, que o órgão vai acompanhar, por meio de uma promotoria criminal, as investigações no âmbito da Polícia Civil sobre suposta fraude no último concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL). Somente depois de receber os autos, após a conclusão das investigações policiais, é que o MPE vai informar as medidas que serão tomadas.

LEIA TAMBÉM

Na noite da última sexta-feira, 10, um homem foi detido por policiais do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) por desacato após denúncia de volume de som abusivo no bairro de Santa Lúcia, parte alta de Maceió. Mas, o que chamou a atenção dos militares foi o fato de ele ter se apresentado como um dos candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), realizado no mês passado, cujo resultado das provas objetivas foi divulgado na última sexta. A equipe teve acesso à ficha criminal do suspeito e constatou ao menos sete prisões. Os policiais também tomaram conhecimento sobre o grau de escolaridade do homem, que não se enquadra no requisito exigido para ingressar na PM-AL.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar