MPE solicita investigação social sobre racismo contra estudante de Maceió

Publicado em 02/06/2017, às 15h31

Redação

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL), por meio da 11ª Promotoria de Justiça da Capital, solicitou nesta sexta-feira, 02, a instauração de investigação social na Polícia Civil sobre o caso de comentários racistas a uma aluna do Colégio Santa Úrsula, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o MP, a atuação é da promotora Cíntia Calumby, responsável pelo documento encaminhado à delegada Teíla Nogueira, titular da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente.

O ofício conta com os materiais relacionados ao caso e o print com os comentários preconceituosos. Após a apuração da Polícia Civil, o MP também deverá ouvir a vítima, os autores dos comentários e as testemunhas do caso.

Após o processo, a decisão poderá representar os adolescentes no campo penal, arquivar os autos ou pedir diligências sobre o caso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada Familiares, autoridades e admiradores de Biu de Lira participam de Missa de 7º Dia Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió