MPE se reúne com representantes da Arquidiocese de Maceió para discutir situação de cemitério

Publicado em 23/02/2016, às 19h49

Redação

Nesta terça-feira, 23, o Ministério Público Estadual (MPE) se reuniu com representantes da Arquidiocese de Maceió para viabilizar um projeto de revitalização do Cemitério Divina Pastora, situado no bairro do Rio Novo, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Segundo a assessoria do MPE, ficou decidido que haverá uma nova reunião técnica em até dez dias entre a prefeitura da capital e a arquidiocese. “O município tem que ver a viabilidade do projeto arquitetônico, e assim, irão definir o que pode ser feito. Em  15 dias,  seremos informados sobre a decisão”, disse.

A ideia da Arquidiocese de Maceió é revitalizar o cemitério. Através dos recursos arrecadados nas igrejas, ela irá custear todo o processo de reforma e pretende construir 200 ossuários, e uma biblioteca para atividades religiosas, inclusive permitindo que outras igrejas e outros credos participem, criando um espaço ecumênico no local.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paciente psiquiátrico perdido em área de mangue em Maceió é resgatado Ministério Público pede devolução de meio bilhão a empresários de Maceió acusados de sonegação UPA Benedito Bentes conquista selos ONA 3 e GPTW, em 2024 Denunciado por assédio sexual em bar na Jatiúca, homem registra BO contra influenciadora