MPE recomenda adiamento da prova de Concurso em Canapi

Publicado em 05/08/2016, às 19h01

Redação

O Ministério Público Eleitoral (MPE-AL), através do promotor Cláudio José Moreira Teles, da 27º Zona Eleitoral, recomendou ao prefeito afastado do município de Canapi, Celso Luiz, que a prova do Concurso Público, previamente marcada para o dia 7 de agosto, seja adiada.

LEIA TAMBÉM

A alegação do Ministério é de que as provas serão realizadas muito próximas ao período eleitoral , “o que pode acarretar grandes prejuízos ao regular andamento dos trabalhos Eleitorais”.

A recomendação do MPE é de que seja estabelecido um novo cronograma para a realização do certame, tendo como data para a realização das provas objetivas escritas, após as eleições municipais de 2016.

O MPE adverte ainda “que o não acolhimento da presente recomendação importará na adoção das medidas cabíveis, principalmente no que se refere a propositura de ação e a apuração de responsabilidade das pessoas dotadas de atribuição para atuar nos casos acima relatados”.

Recentemente, o prefeito de Canapi e mais cinco servidores da Prefeitura, Celso Luiz, foi afastado do cargo por estarem envolvidos em um esquema de desvio de verba pública dos cofres da Prefeitura, no Sertão de Alagoas. Também foram bloqueados os bens dos envolvidos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja Passados dois meses, investigação sobre acidente que matou 20 pessoas na Serra da barriga ainda não foi concluída Morre o radialista Tony Santos; Campeonato Alagoano terá homenagens OAB/AL celebra nova diretoria durante solenidade no Centro de Convenções