MPE pedirá intervenção do Estado na Prefeitura de São Luís do Quitunde

Publicado em 28/09/2015, às 11h15
-

Redação

Prefeito Eraldo Pedro é acusado pelo MPE de descumprir 14 decisões judiciais (Crédito: Arquivo)

O procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, vai ingressar com uma ação de intervenção contra o prefeito Eraldo Pedro da Silva, de São Luiz do Quitunde.

Tal ação será fundamentada sob o argumento de que o chefe do Poder Executivo está descumprindo, atualmente, 14 decisões judiciais, a exemplo de fornecimento de medicamento para pacientes, pagamento de servidores e repasse das contribuições obrigatórias para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São Luiz do Quitunde (IPREVSLQ). 

Leia também: Desembargador relator apresenta nesta terça voto sobre ação contra Eraldo Pedro

A propositura da ação de intervenção será feita no âmbito do Tribunal de Justiça e precisa ser julgada pelo pleno, que é composto por 15 desembargadores. Caso a Corte julgue-a procedente, o presidente do TJ/AL, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, vai requesitar ao governador de Alagoas, Renan Filho, que decrete a intervenção.

Com isso, o governador terá que, além de fazer o decreto determinando a intervenção, nomear um interventor, a fim de que ele cumpra todas as decisões que estão sendo ignoradas por Eraldo Pedro. 

O requerimento para o ajuizamento da ação foi feito à chefia do MPE/AL pelo promotor de São Luiz do Quitunde, Jorge Bezerra, que, há duas semanas, já havia ingressado com uma nova ação por ato de improbidade administrativa contra o prefeito, relatando sobre o descumprimento das 14 decisões judiciais. 

Somente contra Eraldo Pedro, desde que ele assumiu a gestão do Município em 2013, o Ministério Público Estadual já ajuizou 104 ações, tendo sido 11 por ato de improbidade, duas penais e mais 91 civis públicas.



Fonte: Assessoria MPE


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira