TNH1
O Ministério Público Estadual instaurou procedimento investigativo para apurar uma denúncia de agressão praticada por policiais militares do Batalhão de Radiopatrulha contra uma mulher, durante uma ocorrência no bairro do São Jorge, em Maceió, no dia 1º de janeiro.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o promotor Magno Alexandre, da Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial, a denunciante já procurou o MPE, foi ouvida e apresentou documentação, que foi encaminhada à Corregedoria da PM e à delegacia de Polícia Civil que investiga o caso.
O promotor informou ao TNH1, por telefone, que vai acompanhar os trabalhos dos dois órgãos responsáveis e cobrar o esclarecimento do fato. Os policiais militares envolvidos deverão ser ouvidos pela Corregedoria e pela delegacia.
“Estamos remetendo as informações adicionais passadas pela pessoa interessada e vamos aguardar o desfecho do caso”, declarou Magno Alexandre.
A agressão
Imagens do circuito interno de câmeras de segurança de um condomínio no bairro São Jorge, em Maceió, registraram o momento em que uma mulher é agredida com tapas no rosto por um PM do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), durante uma abordagem.
A mulher, que não teve a identidade divulgada, foi denunciada por vizinhos devido ao som alto. Nas imagens, é possível acompanhar a chegada dos policiais e o momento da agressão. Em seguida, a mulher é algemada.
Ainda segundo a denunciante, o policial desferiu o primeiro tapa e obrigou que ela ficasse com as pernas abertas. Em seguida, uma policial se aproxima e, diante do impasse, a vítima é algemada e levada até a viatura, onde, ainda de acordo com o registrado em B.O., foi espancada e teve os olhos atingidos por spray de pimenta.
LEIA MAIS