MPE firma TAC para sepultamento de 42 corpos

Publicado em 21/02/2017, às 17h33

Redação

O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio das 61ª e 66ª Promotorias de Justiça, firmou, nesta terça-feira (21), um termo de compromisso de ajustamento de conduta (TAC) para garantir o sepultamento de 42 corpos de indigentes, que atualmente se encontram no Instituto Médico Legal (IML). Eles serão enterrados no Cemitério Municipal Divina Pastora.

LEIA TAMBÉM

Além do Ministério Público e do IML, o acordo também é assinado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, que representa o Município de Maceió.

Para realizar o sepultamento dos 42 corpos, o termo também prevê a exumação pelo IML de 50 cadáveres enterrados no cemitério, sendo 25 no dia 24 de fevereiro e mais 25 no dia 3 de março.

As exumações consistem na retirada dos restos mortais para, na sequência, condicioná-los em sacos fúnebres, a fim de garantir a manutenção do material genético.

Tal conteúdo pode ser objeto de futuro exame de DNA e fundamentação de processos judiciais.

Os corpos a serem sepultados ocuparão o espaço dos corpos retirados para exumação, enquanto estes serão postos em ossuários do próprio Divina Pastora.

Os promotores de Justiça Hylza Paiva Torres e Antônio Jorge Sodré comandaram a reunião, que contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Acioli, e o diretor do IML, Fernando Marcelo de Paula.

Uma nova reunião está marcada para o dia 13 de março, quando se discutirá ações de médio e longo prazo para reestruturação dos cemitérios de Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió Influenciadora denuncia assédio sexual em bar na parte baixa de Maceió Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada