Redação
O promotor de Justiça do Pilar, Jorge Dória, requisitou de forma oficial a abertura de inquérito policial nos casos das mortes do blogueiro Antônio Victor Lopes e de três dos suspeitos de envolvimento na morte de policiais militares do Setor de Inteligência, ocorridas na última semana.
Segundo Jorge Dória, o MP participará ativamente das investigações. “Não tenha dúvida. Estamos sempre vigilantes, atuando dentro do que é possível, para acompanhar de perto o desenrolar desses fatos”, afirmou o promotor.
LEIA MAIS
"Aqui nesta cidade tudo fica impune", diz mãe de blogueiro morto
Elogiados pela PM, militares mortos tinham experiência no setor de Inteligência
Comoção: militares mortos em combate são sepultados no Benedito Bentes
Dória explicou que não pode se pronunciar sobre o caso enquanto o inquérito não for concluído, mas que o MP, como titular da ação penal, é quem vai definir qual foi o tipo penal, em última análise. “Digamos que o delegado entenda de uma forma. O Ministério Público pode pedir outras diligências, por exemplo”, afirmou.
Sobre o caso da morte dos suspeitos de envolvimento no assassinato dos militares da Inteligência, o promotor informou que o inquérito é que vai estabelecer as circunstâncias das mortes. “A questão de aparente confronto vai ficar demonstrada neste inquérito. O MP está apenas cumprindo suas obrigações institucionais no pedido dos esclarecimentos necessários”, disse Dória.
LEIA MAIS