MP vai investigar morte de blogueiro e de acusados de matar policiais militares

Publicado em 28/10/2015, às 16h42
-

Redação

Promotor de Pilar, Jorge Dória, solicitou instauração dos inquéritos (Crédito: Reprodução)

O promotor de Justiça do Pilar, Jorge Dória, requisitou de forma oficial a abertura de inquérito policial nos casos das mortes do blogueiro Antônio Victor Lopes e de três dos suspeitos de envolvimento na morte de policiais militares do Setor de Inteligência, ocorridas na última semana.

Segundo Jorge Dória, o MP participará ativamente das investigações. “Não tenha dúvida. Estamos sempre vigilantes, atuando dentro do que é possível, para acompanhar de perto o desenrolar desses fatos”, afirmou o promotor.

LEIA MAIS

"Aqui nesta cidade tudo fica impune", diz mãe de blogueiro morto

Elogiados pela PM, militares mortos tinham experiência no setor de Inteligência

Comoção: militares mortos em combate são sepultados no Benedito Bentes

Dória explicou que não pode se pronunciar sobre o caso enquanto o inquérito não for concluído, mas que o MP, como titular da ação penal, é quem vai definir qual foi o tipo penal, em última análise. “Digamos que o delegado entenda de uma forma. O Ministério Público pode pedir outras diligências, por exemplo”, afirmou.

Sobre o caso da morte dos suspeitos de envolvimento no assassinato dos militares da Inteligência, o promotor informou que o inquérito é que vai estabelecer as circunstâncias das mortes. “A questão de aparente confronto vai ficar demonstrada neste inquérito. O MP está apenas cumprindo suas obrigações institucionais no pedido dos esclarecimentos necessários”, disse Dória.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025