MP quer suspensão de licença de obras em região de Mata Atlântica no Catolé

Publicado em 22/03/2019, às 11h20
TV Pajuçara -

Camilla Bibiano* com TV Pajuçara

Moradores do bairro de Fernão Velho denunciaram desmatamento de Mata Atlântica na Área de Proteção Ambiental do Catolé. No local, que possui as últimas reservas do bioma, estão sendo construídos residenciais contratados pela Prefeitura de Maceió com recursos do Minha Casa, Minha Vida. 

LEIA TAMBÉM

Segundo um dos denunciantes, que não se identificou, a licença para a exploração no local é irregular. “Já colocaram fogo nessa área todinha, uma área muito íngreme, Mata Atlântica pura. Eles estão destruindo sem nenhuma ação dos poderes públicos”, afirma.

A ação ganhou repercussão com vídeos que estão circulando nas redes sociais. A área devastada equivale a três campos de futebol.  

Depois das denúncias, o Ministério Público instaurou inquérito civil público para suspender a licença. 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (Sedet), disse que não há irregularidades no projeto, que o processo de supressão de vegetação está munido de informações técnicas levantadas por profissionais da área, e eles não constataram a presença de Mata Atlântica nos locais desmatados.

Confira a reportagem completa da TV Pajuçara


*Estagiária sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara