Móvel criado por alagoano será apresentado em Concurso de Design no Rio de Janeiro

Publicado em 27/07/2022, às 14h55
-

Jornal de Arapiraca

O Design de produto e artista plástico alagoano, Dennys Deoliver, de apenas 31 anos, irá levar o nome e a cultura de Alagoas para o estado do Rio de Janeiro, durante uma premiação de um concurso Novos Talentos Brasileiros para jovens talentos da área do design e da arquitetura do Brasil.

LEIA TAMBÉM

Dennys Deoliver irá apresentar o “Banco Siri”, um móvel criado por ele em homenagem ao estado e aos pescadores de Alagoas. Natural da cidade do Pilar, Dennys é o único alagoano selecionado para fazer parte da premiação.

O artista plástico trabalha na criação de móveis desde 2019, mas atua como artista plástico desde os 16 anos. “Desde criança sempre tive facilidade com desenho e pintura, sempre gostei de criar projetos e móveis e arquitetura. Minha maior inspiração é Deus, ele me deu esse dom da criação e do desenho e minha família que sempre esteve do meu lado”, contou o artista plástico, em entrevista ao Jornal de Arapiraca.

Para o artista e design, o concurso é muito importante, tanto para o país conhecer os talentos de Alagoas, quanto para o estado ser impulsionado na área. “Foi muito importante, essa é uma forma de mostrar meu trabalho para todo Brasil. No próximo ano quero representar Alagoas em Milão, na Itália, quero também abrir portas para outros designers” comemorou Dennys Deoliver.

Ainda conforme o artista, ele pretende aproveitar a visibilidade e o incentivo para doar uma porcentagem nas vendas de cada Banco Siri. As porcentagens serão doadas para pescadores de Alagoas. O artista conta com a parceria de Alessandro Rozalino nesse projeto, responsável pela parte de modelagem 3D do banco Siri. O evento que Dennis Deoliver irá participar ocorrerá nos dias 27 e 28 de julho, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chantal Frazão lança No Lugar do Morto Fundação Cultural realiza apresentações de grupos afro na Feirinha da Pajuçara Alagoas é cenário de filme que contará a história da sanfona de oito baixos Associação Joana Gajuru apresenta espetáculo com entrada gratuita