TNH1
Dezenas de mototaxistas realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira, 14, e paralisaram parcialmente o trânsito no bairro Jacintinho, em Maceió. O grupo de motociclistas se reuniu na Rua Comendador José Geraldo da Silva e protestou contra a campanha nacional, apoiada pelas empresas de ônibus, que aconselha a população a não utilizar o transporte de moto devido ao número alto de acidentes.
LEIA TAMBÉM
"A intenção é querer trabalhar, somos pais de família e estamos sendo impedidos, ou às vezes, provocam uma forma negativa do segmento. Aqui só tem pai de família. Vamos buscar nossos direitos, então é muito importante o dia de hoje. Gostaria de ouvir a opinião pública sobre isso", disse um dos mototaxistas que participou do ato.
Assista:
Os mototaxistas reagiram à campanha nacional "Sua segurança não pode ser passageira. Vá de ônibus", apoiada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb). O objetivo, segundo as empresas, é mostrar aos passageiros sobre as escolhas que devem ser feitas e seus riscos.
O TNH1 entrou em contato com o Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar e foi informado de que uma equipe foi deslocada para o bairro para negociar com os manifestantes o fim do ato, porém os mototaxistas já tinham dispersado antes do meio-dia. O trânsito ficou lento na região no fim da manhã.
LEIA MAIS