TNH1
Samuel dos Santos Francelino, 25 anos, o motorista que morreu depois de ser baleado e bater com o carro no muro de um estabelecimento comercial, próximo à Feirinha do Tabuleiro, em Maceió, tinha envolvimento com tráfico de drogas e outros crimes. A informação foi confirmada após os primeiros levantamentos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), horas após a morte do jovem, na manhã desta sexta-feira, 05.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o que foi apurado no local do crime, na Rua Nova Brasília, a suspeita é de que mais de uma pessoa tenha participado da execução de Samuel. "Ao que tudo indica, eles chegaram em uma moto, se aproximaram do veículo conduzido pela vítima, e efetuaram os disparos. O corpo dele foi encontrado ensanguentado no banco do carro", disse a delegada Liana Franca, que estava de plantão na DHPP e foi até a localidade.
"Nós vamos ouvir testemunhas, pessoas próximas à vítima, para tentar identificar o que motivou o homicídio. Ele tem relação com tráfico. Mas ainda está tudo no começo", continuou Franca ao destacar que o crime aparenta ter sido uma execução.
Ainda segundo a delegada, a passageira que estava no carro com Samuel, conforme relato de testemunhas, e que teria sido levada a uma unidade de saúde após ser socorrida, ainda não foi encontrada pela autoridades.
"Nós ainda não recebemos informações sobre ela, verificamos se ela deu entrada em UPA ou hospital, mas nada até agora. Além disso, vamos colher imagens das câmeras de segurança que vão ajudar a identificar a dinâmica do ocorrido, como também vamos saber a quantidade de suspeitos e quem são eles", completou.
O caso - O motorista de um carro de passeio foi baleado, perdeu o controle da direção e atingiu o muro de um estabelecimento comercial nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 05, na Rua Nova Brasília, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. O homem morreu no local e a passageira do veículo foi socorrida com vida. Ninguém foi preso até o momento.
Segundo informações apuradas pela reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, os criminosos abordaram o homem e a mulher por volta das 5h numa área com grande movimento de pessoas, sobretudo comerciantes.
Ao ser baleado, o condutor teria perdido a capacidade de dirigir e o carro veio a se chocar com o muro. O corpo da vítima foi encontrado ensanguentado. Os familiares do motorista estiveram na rua e não informaram qual a relação do homem com a passageira.
LEIA MAIS