Eberth Lins
Um homem que trabalha como motorista no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, foi preso suspeito de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, nessa quarta-feira (21). A vítima, como Valmir da Conceição Mota, de 29 anos, era ex-enteado do suspeito, que tem 37 anos e foi capturado durante uma operação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
LEIA TAMBÉM
O corpo do jovem foi encontrado em 30 de outubro de 2023, na Zona Rural de Santa Luzia do Norte, mas de acordo com o delegado Thiago Prado, ele foi morto no Eustáquio Gomes, em Maceió, e o cadáver levado para ser desovado 28 km distante.
"A vítima estava passando alguns dias na casa do autor do crime, que era seu ex-padrasto e num conflito entre as partes foi assassinado. O autor colocou o corpo no porta-malas do carro, um veículo Virtus de cor branca, e se deslocou 28 km, da residência até a rea rual de Santa Luzia onde desovou o cadáver", detalhou a autoridade policial.
O delegado disse, ainda, que a investigação do caso já tinha sido concluída e que aguardava somente o cumprimento do mandado de prisão preventiva, cumprido por agentes da DHPP.
Além da morte do ex-enteado, o homem era considerado foragido pela Justiça de São Paulo também por homicídio. "Na ocasião, identificamos que essa mesma pessoa possuía um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Comarca de Guarulhos, em São Paulo, também pela prática de homicídio", informou Prado.
Ele foi encaminhado à audiência de custódia, nesta quinta-feira, e deverá responder pelas acusações de assassinato.
LEIA MAIS