Motorista de ônibus escolar se apresenta à polícia após morte de idosa atropelada no Farol

Publicado em 21/07/2023, às 10h45
Reprodução/TV Pajuçara -

TNH1 com Ascom PC-AL

O motorista do ônibus escolar que atropelou e matou a idosa de 68 anos, Marinalva Dias Pereira, na tarde dessa quinta-feira (20), no cruzamento entre a Avenida Fernandes Lima e a Rua Miguel Palmeira, no bairro do Farol, em Maceió, se apresentou na Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, para prestar esclarecimentos sobre o acidente. Marinalva morreu depois de ser atingida pelo veículo ao tentar atravessar a avenida fora da faixa de pedestre.

LEIA TAMBÉM

O condutor de 44 anos, que permaneceu no local e prestou assistência após o acidente, foi liberado depois por não apresentar sinais de embriaguez e por ter seguido o que determina a lei: chamou a polícia e o socorro. Em tentativa de evitar qualquer desentendimento com parentes da vítima, foi feito um acordo para que ele se apresentasse na delegacia mais próxima, o que foi cumprido pelo homem.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Em depoimento ao delegado Carlos Alberto Reis, que instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do acidente, o motorista disse que, quando o semáforo abriu, pegou o retorno para acessar a Avenida Fernandes Lima em direção ao CEPA, onde iria buscar seu itinerário. Em frente a uma papelaria, que fica do lado do muro do CEPA, ele alegou ter sentido a traseira do ônibus subir como se tivesse passado sobre alguma coisa. 

Ainda de acordo com o relato do condutor, quando ele olhou pelo retrovisor, viu uma pessoa caída. O motorista conta que parou o veículo e ao descer constatou que era uma mulher que aparentava ter 70 anos.  

O homem afirmou que acionou, imediatamente, o serviço de emergência e comunicou o fato para a coordenação de transporte da Secretaria de Educação, e ficou aguardando no local até a chegada do SAMU e da DMTT.

“Ele se apresentou de forma espontânea, foi ouvido e liberado em seguida. Solicitamos oficialmente as imagens de câmeras de segurança do local onde ocorreu o fato, iremos ouvir familiares da vítima, testemunhas e o gestor da frota de ônibus, para saber da conduta e comportamento do motorista no seu dia-a-dia do trabalho. Estão sendo realizados todos os procedimentos legais, conforme determina a Lei.”, informou o delegado Carlos Alberto Reis. 

Família diz que Marinalva ia fazer exames médicos - A família da mulher que morreu atropelada, na Fernandes Lima, informou que ela costumava andar sozinha e estava indo realizar exames em uma clínica, quando atravessou fora da faixa de pedestre e foi atropelada por um ônibus escolar.  

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a idosa foi atropelada pelo ônibus. As imagens são fortes e, em respeito à vítima e aos familiares, o TNH1 optou por não exibi-la, nem mesmo com uso de edição. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado