Motorista de caminhonete ferido em acidente segue internado no HGE; socorristas recebem alta

Publicado em 02/08/2022, às 15h54
Reprodução -

TNH1

O Hospital Geral do Estado (HGE) informou, na tarde desta segunda-feira, 02, que o motorista da caminhonete vítima de capotamento na BR-101, em Rio Largo, nesta manhã, permanece internado na unidade de saúde sob os cuidados da equipe médica. Já os quatro socorristas feridos no engavetamento entre caminhão, ambulância do Samu e viatura do Bombeiros, momentos depois do primeiro acidente, em trecho da mesma rodovia, já receberam alta médica.

LEIA TAMBÉM

O boletim médico divulgado pelo HGE mostra que o condutor da Toyota Hillux, identificado como Lorinaldo Gonçalves da Silva, de 49 anos, tem o estado de saúde considerado estável. Ele sofreu traumatismo crânio encefálico de grau leve após o veículo ficar totalmente destruído devido à batida na barra de proteção metálica da pista. Com o impacto e com o capotamento, Lorinaldo ficou preso às ferragens da caminhonete.

Ainda segundo o hospital, os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), identificados como Luiz Henrique Alves Gomes, 24, João Marques de Oliveira Júnior, 39, Aline Figueiredo Gonçalves, 39, e José Carlos de Oliveira, 61, deram entrada às 9h, mas já receberam alta médica depois dos devidos atendimentos.

Por meio de nota, o Samu informou que o médico, a enfermeira, o estudante de medicina e o motorista da ambulância, que foram deslocados para prestar assistência a Lorinaldo, precisaram de atendimento médico após o caminhão atingir a traseira do veículo de Suporte Avançado. Em seguida, a ambulância se chocou com a viatura AS-26, do Bombeiros.

"Ao chegar no local para iniciar o protocolo de atendimento, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas foi atingida por um caminhão que perdeu o controle na rodovia. O médico, a enfermeira, o condutor e o acadêmico de medicina que integram e equipe foram então atendidos por uma Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu Alagoas e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE)", mostra trecho da nota enviada à imprensa. 

Uma testemunha disse que o motorista do caminhão cochilou enquanto dirigia e provocou o engavetamento. Ainda segundo ela, a pista estava molhada pois chovia no momento da colisão.

Com os dois acidentes, o trânsito ficou bloqueado durante parte da manhã. Os veículos danificados ficaram parados no meio da BR-101 e as peças que se soltaram ficaram espalhadas na pista.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento