Camilla Bibiano*
Um motorista de aplicativo foi preso nessa segunda-feira (28), em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, por fingir ter sido sequestrado para extorquir dinheiro da família no resgate.
LEIA TAMBÉM
Os parentes chegaram a comunicar o desaparecimento de Antonio Mariano da Silva Filho, de 25 anos, à polícia no sábado (26), relatando que ele estava sumido desde a quinta-feira (24). O homem foi preso no mesmo dia.
Outros dois adolescentes envolvidos no crime foram apreendidos e uma mulher foi presa. Dois suspeitos foram identificado e continuam foragidos.
Antonio enviou vídeos à família simulando o sequestro, mostrando que estava amarrado e com uma arma na cabeça. No vídeo, ele dizia que se os parentes não enviassem o dinheiro seria morto pelos criminosos.
Segundo a Polícia Civil, o homem tinha dívidas e queria retirar dinheiro principalmente da irmã. A família chegou a depositar R$ 600.
De acordo com o delegado titular da divisão antissequestro, Antônio Pastor, ao ser preso o motorista aparentava estar envergonhado. Os adolescentes disseram que queriam conseguir dinheiro para continuar a farra que o grupo estava fazendo em um sítio.
A polícia chegou até o grupo com a ajuda de um drone, onde conseguiu visualizar o grupo dentro do sítio e fez a abordagem na estrada do Itapebussú.
A pena do motorista pode chegar a 10 anos de prisão por extorsão.
*Estagiária sob supervisão da editoria
LEIA MAIS