Interior

Motociclista que morreu na AL-101 pilotava moto que chega a 100km/h em até 3s

| 07/07/24 - 17h07
O modelo é uma Honda CBR, ano 2012, de 1.000 cilindradas, uma das motos mais caras e potentes da Honda | Foto: Reprodução

O motociclista que morreu ao cair na pista da AL-101 Sul, em Marechal Deodoro, na manhã deste domingo, 7, pilotava uma moto esportiva de alta potência que pode sair de 0 a 100km/h em até três segundos. O modelo é uma Honda CBR, ano 2012, de 1.000 cilindradas, uma das motos mais caras e potentes da Honda. Por se tratar de um seminovo, a versão 2012 tem preço médio de R$ 90 mil atualmente. 

O TNH1 consultou o jornalista Edson Moura, do Pajuçara Auto, referência no jornalismo automobilístico em Alagoas, para saber mais detalhes sobre esse tipo de moto. 

"Essas motos de alta cilindrada são muito complicadas, a dirigibilidade delas, se você não tem costume e anda numa moto pequena de 160 cilindradas, para pegar moto grande de 300, 700, de 1000 cilindradas, o controle da moto é muito difícil. Se você não souber e atingir altas velocidades, você não vai ter o controle", comentou o especialista.

Segundo o site Auto Esporte, uma das versões mais modernas deste modelo da Honda é a CBR 1000RR-R Fireblade, a supermoto esportiva que tem preço de carro e desempenho de caça. Ela é vendida na faixa dos R$ 200 mil e passa dos 300 km/h com motor 999cc de 217 cv.  

Publicidade

O acidente - A vítima identificada como Jackson dos Santos morreu nesta manhã, na rodovia estadual AL-101 Sul, em Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió. 

Segundo informações de populares, o homem teria caído com a motocicleta na pista molhada. Maceió e cidades vizinhas registraram chuvas durante quase todo o fim de semana. 

"O rapaz acabou sobrando aqui na curva do Pontal, morreu. A moto ficou ali no canto", comentou um cidadão que fez imagens no local do acidente. A reportagem teve acesso ao vídeo, que mostra a vítima de jaqueta, calça, bota e também com o capacete de proteção, mas optou por não publicar.