Morto em acidente com van de estudantes era filho único e campeão alagoano de xadrez

Publicado em 28/10/2022, às 10h45
Brunno Matheus já foi homenageado na escola pelo desempenho nos Jogos Estudantis de Alagoas | Foto: Reprodução / Instagram -

Eberth Lins

Vítima de uma tragédia que abalou todo o estado de Alagoas nesta quinta-feira (27), o adolescente Brunno Matheus Felix da Silva, de 15 anos, era conhecido na comunidade escolar por múltiplas habilidades e já foi campeão de xadrez nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal).

LEIA TAMBÉM

Brunno era filho único de uma professora e um comerciante da cidade de Coruripe, no Litoral do Sul do estado. O menino cursava o 9º ano do Ensino Médio no Centro Educacional de Coruripe (CEC), escola que o recebeu para cursar o 5º ano, em 2020, e onde ele passava a maior parte do tempo, como conta a diretora da unidade de ensino, Ana Guimarães, em entrevista ao TNH1.

"O Brunno era um menino muito tranquilo, educado e sensível. Não é uma fala gratuita porque ele foi vítima dessa tragédia, ele realmente era querido e tinha a admiração de toda a escola. Nos anos em que estudou aqui, não me recordo de ter que chamar a atenção dele por mau comportamento. Era realmente bem educado pelos pais, um menino agradável", relembra a diretora.

Estudante era conhecido por ser talentoso e bem educado. Foto: Reprodução / Instagram

A diretora conta ainda que Brunno, embora tímido, tinha muito interesse em participar de jogos e sempre mostrava habilidades nas atividades em que se envolvia. "Ele tinha um grupo pequeno de amigos, estavam sempre juntos, parecia tímido, mas se relacionava bem com todos. Nos jogos, foi destaque em Alagoas, conquistando as medalhas de ouro, em 2021, e a de prata no ano de 2022. Na disputa de xadrez, sem falar na aptidão para o badminton [esporte jogado individualmente ou em dupla com peteca]", acrescenta.

A habilidade no xadrez chegou a levar Brunno Matheus ao Rio de Janeiro, onde ele representou o estado de Alagoas competindo com estudantes de todo o Brasil. "É de uma tristeza profunda tudo o que está acontecendo. Ontem ele saiu da escola correndo para entrar na van, estava sorrindo e com uma bola na mão. Perdemos um talento, um menino habilidoso, sensível e muito inteligente", lamenta a educadora.

Comunidade escolar está enlutada pela trágica e precoce partida de Brunno Matheus. Foto: Reprodução / Instagram

O adolecente Brunno Matheus morreu na tarde dessa quinta-feira (27), ao retornar da escola para casa em uma van escolar. O adolecente estava dentro da van com mais quatro estudantes e o motorista, quando o veículo foi atingido e soterrado por um caminhão carregado de ferro na AL-101 Sul, nas proximidades do Mercado Público Municipal.

Bruno era o mais velho entre os estudantes e o único que ficou preso em meio às ferragens. Ele chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, mas devido aos graves ferimentos precisou ser transferido ao Hospital Geral do Estado (HGE). Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no caminho para Maceió.

A Polícia Civil informou nesta sexta (28), que vai instaurar um inquérito para investigar o acidente em Coruripe.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)