João Victor Souza
A Polícia Civil de Alagoas confirmou, na manhã desta segunda-feira, 18, que já deu início à investigação da morte por atropelamento de Rubia Maria da Silva Mendonça e da tentativa de linchamento do motorista que teria provocado o acidente, identificado apenas como Pedro, que ainda está internado no Hospital Geral do Estado. O caso aconteceu no município de Messias, na Grande Maceió, nesse domingo, 17.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o agente Luiz Carlos, chefe de operações da delegacia de Messias, o condutor do carro Gol que teria atingido Rubia enquanto ela caminhava pela BR-101 não corre risco de morte e vai ser ouvido assim que receber alta médica do hospital.
"A polícia está investigando tanto a morte pelo atropelamento da senhora Rubia quanto a tentativa de linchamento do senhor Pedro. Nós vamos ouvi-lo, assim que ele se recuperar, como também vamos ouvir testemunhas do fato", disse o chefe de operações da unidade policial.
Rubia teve a morte confirmada depois de ter sido resgatada com vida e internada no HGE, em Maceió. O hospital não teve autorização da família para passar o boletim médico da paciente, mas confirmou o óbito.
Já Pedro, que não teria prestado socorro à mulher, foi encontrado com ferimentos no corpo em um matagal na mesma cidade. Ele foi espancado por populares revoltados com o atropelamento da jovem e teve o carro incendiado. O homem também foi levado ao HGE, onde recebe tratamento médico.
Prefeitura de Messias lamenta morte de jovem - Por meio de uma postagem no story do Instagram, a Prefeitura de Messias lamentou a morte de Rubia Mendonça. O Município prestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima. Confira abaixo:
LEIA MAIS