TNH1
A morte de Mauro Jorge, que saiu de casa para jogar bingo no último sábado (23) e foi encontrado sem vida no dia seguinte às margens da Lagoa Manguaba, em Marechal Deodoro, foi causada por afogamento. A informação foi passada ao TNH1 pela sobrinha da vítima após confirmação do Instituto Médico Legal (IML), na manhã desta terça-feira (26).
LEIA TAMBÉM
De acordo com a parente, Mauro Jorge, o seu "Dau", como era conhecido, estava desaparecido desde sábado, 23, quando deixou a residência onde morava, no Povoado Pedras, e seguiu em direção ao distrito da Massagueira, ambas regiões do município de Marechal Deodoro, na Grande Maceió. O corpo dele foi encontrado na manhã do domingo, 24.
A delegada Liana Franca, titular do 17º Distrito Policial e responsável pelo caso, comunicou à reportagem que ainda não havia recebido informações dos laudos do IML e do Instituto de Criminalística, mas que o caso já estava sendo tratado como morte acidental.
“As investigações estão em fase embrionária, porém, ao que tudo indica, foi um acidente. Resta agora saber em quais circunstâncias aconteceu esse acidente”, explicou.
Franca também destacou que depoimentos de familiares e pessoas que estiveram próximas à vítima serão colhidos nos próximos dias. “Nesse primeiro momento, vamos colher depoimentos de familiares e pessoas que estiveram com a vítima antes dele ter sido encontrado morto. Também aguardamos os laudos do IML e do IC para confirmar ou descartar essa linha de investigação”, disse.
O caso - Mauro Jorge, vulgo "Dau", estava desaparecido desde sábado, quando saiu de casa para ir até o povoado de Massagueira, em Marechal Deodoro, para jogar bingo. O corpo dele foi encontrado na manhã do domingo, 24.
Na ocasião, a família não soube explicar se o homem foi vítima de afogamento acidental ou de crime, mesmo o cadáver dele não apresentando marcas de violência.
LEIA MAIS