Mortadela, charque e iogurte: 900 kg de alimentos estragados são apreendidos em Maceió

Publicado em 21/06/2024, às 15h31
Secom Maceió -

João Arthur Sampaio*

Durante uma fiscalização no bairro da Levada, em Maceió, a Vigilância Sanitária apreendeu 900 kg de produtos alimentícios estragados e com o prazo de validade expirado e adulterado. Na ação desta sexta-feira (21), foram apreendidos mortadela, presunto, charque, iogurte, pão de forma e biscoitos.

LEIA TAMBÉM

O órgão municipal não divulgou o nome do estabelecimento que foi fiscalizado. Além de grave infração sanitária, a adulteração de produtos configura crime tipificado no artigo 272, do Código Penal. Os alimentos apreendidos foram levados para descarte correto no aterro sanitário da capital. 

“A Vigilância Sanitária segue de olho vivo, atenta às irregularidades que acontecem dentro dos empreendimentos e que podem comprometer a saúde dos consumidores. Por isso, é importante que os proprietários e comerciantes estejam vigilantes sobre a qualidade dos produtos que fornecem para não trazer risco à saúde pública”, afirmou o chefe especial da Visa, Airton Santos.

Denúncias

Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

*Com Secom Maceió

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mãe denuncia negligência médica em morte de bebê de 1 ano na UPA do Benedito Bentes Totem “Eu Amo Maceió” na Jatiúca é vandalizado e tem pedras furtadas Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió