TNH1
A pequena Sarah, de um ano de 10 meses, a bebê que ficou soterrada após o desabamento de casas em Rio Largo, morreu no Hospital Geral do Estado na noite dessa quarta-feira, 09. A informação foi confirmada pelo hospital nesta quinta-feira, 10.
LEIA TAMBÉM
"O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que a bebê. S. R. S., de 1 ano, faleceu na noite desta quarta-feira (9). Ela foi admitida nesta segunda-feira (7), às 6h45, em decorrência de acidente casual causado por soterramento registrado no município Rio Largo e esteve internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica".
Sarah foi socorrida com vida logo após o desmoronamento dos imóveis durante as fortes chuvas que atingiram o município na noite de domingo. Ela foi levada, num primeiro momento, para o Hospital Ib Gatto Falcão, na mesma cidade, para na manhã do dia seguinte, ser transferida ao HGE.
Durante os dias de internação, a bebê não apresentou marcas de ferimentos graves no corpo, porém havia inalado poeira e água por ter ficado por um tempo em meio aos escombros, sendo vítima de sufocamento. Ela permaneceu intubada na UTI Pediátrica da unidade de saúde e com quadro grave desde a segunda-feira.
O caso - Uma bebê de um ano e 10 meses foi resgatada com vida após ficar soterrada por causa do desabamento de um paredão na Rua João Davino, na cidade de Rio Largo, na noite desse domingo, 06. A queda da estrutura provocou a destruição de ao menos quatro residências.
A reportagem da programa Balanço Geral Alagoas esteve na localidade e verificou a destruição também em parte de uma rua que fica acima das casas atingidas. Os moradores das residências precisaram se abrigar na casa de amigos ou parentes, e perderam quase todos os pertences que estavam dentro dos imóveis.
LEIA MAIS