Morre mulher atacada pelo ex-companheiro com ácido sulfúrico em PE

Publicado em 26/07/2019, às 10h55
Mayara tinha 19 anos | Reprodução / Arquivo Pessoal -

Com agências

A jovem Mayara Estefanny Araújo, de 19 anos, que foi atingida por ácido jogado pelo ex-marido e um amigo dele, em Recife, morreu na noite dessa quinta-feira (25) no Hospital da Restauração. Ela estava internada desde 4 de julho.

LEIA TAMBÉM

William César dos Santos Júnior, 30 anos, ex-companheiro da jovem, e o amigo dele, Paulo Henrique Vieira dos Santos, de 23 anos, estão presos. Eles já haviam sido indiciados pelo Ministério Público de Pernambuco por tentativa de homicídio qualificado, mas com o fato da morte, o promotor responsável deverá reformular a denúncia para homicídio qualificado consumado.

De acordo com o hospital, Mayara precisava passar por uma traqueostomia, para melhorar o estado das vias respiratórias, mas o procedimento foi inviabilizado pela situação do tecido do pescoço. Ela teve o rosto, o pescoço, cabelos, tórax e os membros superiores atingidos pelo ácido.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal e deve ser velado e sepultado no Agreste do estado, município em que vive a família da mãe dela.

A Polícia Civil de Pernambuco confirma que Mayara prestou três queixas contra o ex-companheiro no período de 19 dias. Ela também havia pedido uma medida protetiva.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ódio que padrasto nutria por enteados motivou envenenamento, diz polícia Casal incendeia casa de vizinhos após briga por causa de gato; mulher morreu Padrasto é preso suspeito de envenenamento que matou quatro familiares no PI Sete pessoas morrem e 15 ficam feridas após ônibus tombar no Piauí