Redação
Mais um dos trigêmeos nascidos de forma prematura na última terça-feira (12), faleceu na tarde desse domingo (18), no Hospital Professor Universitário Alberto Antunes, localizado na parte de Maceió.
LEIA TAMBÉM
O caso do nascimento dos trigêmeos ganhou repercussão após a mãe das crianças, a adolescente Vitória Nascimento, de 16 anos, realizar uma campanha para arrecadar fraldas. Com a chegada prematura dos recém-nascidos, na última semana, o sogro de Vitória, Baltazar Teles, denunciou à imprensa a falta de leitos na Unidade de Terapia Intensivo (UTI) do HU.
Em contato com a reportagem do TNH1, o avô paterno dos bebês explicou que ainda não teve acesso ao laudo médico que revela a causa da morte do neto, batizado de João Vítor.
“Ainda não tive acesso ao lado, mas o que eu sei é que eles ficaram quase 24h fora da UTI. Acho que isso pode ter influenciado o estado de saúde deles, pela própria fragilidade das crianças”, disse Baltazar.
O avô também explicou que o terceiro gêmeo continua internado, mas que seu estado de saúde é considerado estável, sem risco de morte.
"Minha nora está abalada com toda essa situação. Infelizmente, apenas o terceiro bebê que nasceu com menos de um quilo ficou vivo", lamentou.
Em nota enviada à imprensa na semana passada o Hospital Universitário havia declarado que os bebês eram prematuros extremos com "baixo peso severo e alto risco de infecção”.
Em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Universitário, a reportagem do TNH1 foi informada que os acompanhantes da adolescente, mãe dos trigêmeos, têm acesso livre ao prontuário médico e ao médico plantonista. A assessoria ressaltou ainda que a equipe médica realizou todo atendimento necessário ao recém-nascido.
LEIA MAIS