Morre em hospital bebê prematuro que foi abandonado em caixa de papelão, em Arapiraca

Publicado em 05/02/2022, às 10h58
O bebê estava intubado no Hospital Regional de Arapiraca | Assessoria -

TNH1

O bebê que havia sido resgatado depois de ter sido abandonado em uma caixa de papelão, em Arapiraca, não resistiu à prematuridade extrema e morreu neste sábado, 05, no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho. Ele estava intubado na unidade de saúde desde a última quinta-feira, 03.

LEIA TAMBÉM

Em nota, o hospital comunicou que o óbito foi constatado na madrugada de hoje. O recém-nascido havia sido levado ao local por uma mulher que afirmou ter o encontrado em uma caixa e pesava apenas 730 gramas.

"A criança foi acompanhada desde o momento que chegou pela equipe da UTI Neo Natal e precisou ser entubada, porém a prematuridade extrema impossibilitou uma melhora em seu quadro clínico", mostra trecho da nota.

A Polícia Civil deve investigar o caso como abandono de incapaz. Até o momento, não há informações sobre quem deixou a criança desamparada na zona rural da cidade.

O caso - O bebê prematuro, ainda com o cordão umbilical, foi encontrado dentro de uma caixa de papelão, abandonado no povoado Capim, na zona rural de Arapiraca, na manhã de quinta-feira, 3 de fevereiro. O recém-nascido foi levado por uma mulher ao Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade Arapiraca. 

O bebê já apresentava sinais de hipotermia, foi atendido de imediato pela equipe da Unidade de Terapia Intensiva Neo Natal, precisou ser entubado e medicado. A equipe do Serviço Social do Hospital Regional entrou em contato com o Conselho Tutelar de Arapiraca – Região 1, que foi ao local para levantar mais informações sobre o bebê e o ocorrido, ficando sob responsabilidade do mesmo todas as apurações e medidas sociais e legais de proteção ao recém-nascido e informações sobre o ocorrido.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defensoria Pública cobra explicações e providências sobre interrupção no abastecimento de água MPT vai investigar acidente com trator que matou trabalhador em Rio Largo Sem água há mais de 30 dias, homem protesta lavando roupa em sede de concessionária Vídeo: teto de escola municipal desaba no interior de Alagoas