Maceió

Morre criminoso baleado em prédio de alto padrão durante operação da Polícia Federal; vídeo

| 11/07/24 - 12h07
Homem foi retirado carregado e colocado e em garupa de carro do Bope | Foto: Foto: Reprodução

Suspeito de integrar uma facção criminosa que domina o tráfico de drogas no Oeste da Bahia, um homem ficou gravemente ferido e morreu pouco depois ao reagir à investida de policiais durante a "Operação Blefe", da Polícia Federal (PF), em Maceió, nesta quinta-feira (11). 

Um vídeo flagrou o momento em que o homem, ainda sem identificação, é retirado carregado por policiais militares, que atuaram dando suporte na operação federal. Ele foi colocado na garupa de uma caminhonete do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que deixa o local logo em seguida; assista ao vídeo:

O homem foi levado pelos policiais ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo será recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) no início desta tarde, onde passará pelos procedimento de necropsia para que seja liberado para sepultamento.

De acordo com a Polícia Federal (PF), a operação teve como alvo suspeitos de crime de lavagem de dinheiro, integrantes de uma facção criminosa que domina o tráfico de drogas no oeste da Bahia, que vieram para Maceió onde adquiriram bens em nome de terceiros com o uso de identidades falsas para despistar a justiça.

Os investigados, segundo informou a PF, ostentavam elevado padrão de vida. "Passavam o dia em restaurantes de praias badaladas e andavam em veículos importados de alto valor".  A operação cumpriu três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.