Morre Cecilia Gentili, atriz e ativista trans da série 'Pose', aos 52 anos

Publicado em 08/02/2024, às 13h19
Camila Sevnson / Folhapress -

Folhapress

Morreu, na terça-feira, dia 6, a atriz e ativista Cecilia Gentili aos 52 anos. A informação foi confirmada pelas redes sociais da artista. A causa da morte não foi divulgada.

LEIA TAMBÉM

Gentili se tornou conhecida pela série "Pose", em que interpretava a Srta. Orlando, mulher de Nova York que oferecia descontos para a realização de cirurgias estéticas. Em 2018, ano da estreia da produção, "Pose" chamou a atenção por ter o maior elenco transgênero da história da televisão.

Nascida numa província de Santa Fé, no interior da Argentina, Gentili se mudou para Nova York aos 26 anos. Ela se assumiu gay aos 12 anos, mas foi na universidade que se descobriu como uma pessoa trans.

De acordo com o site Buenos Aires Times, ela viveu durante uma década nos Estados Unidos sem documentos. Gentili fundou a ONG Decrim NY, que conseguiu descriminalizar o trabalho sexual.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ex-galã de 'Malhação' não vai mais vender nudes: 'Entrou dinheirinho em dólar' Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão Gusttavo Lima recebe alta após 3 dias internado com dores abdominais Acusações de Blake Lively contra Justin Baldoni são reveladas na íntegra