Morre, aos 64 anos, o empresário e agropecuarista Mauro Paiva Neto, acionista da Usina Coruripe

Publicado em 05/08/2024, às 12h54

Redação

O setor empresarial e a sociedade alagoana, de modo geral, estão a lamentar, surpreendidos, o falecimento, nesta madrugada, em Belo Horizonte, de Mauro Paiva Neto, ex-dirigente da Cipesa e da Usina Coruripe, que ultimamente vinha se dedicando à agropecuária.

LEIA TAMBÉM

Uma das inúmeras manifestações de solidariedade foi expressada, através de nota, pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu:

“A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) vem a público lamentar uma grande perda para o agronegócio nacional. Faleceu na madrugada desta segunda-feira (05), aos 64 anos, o empresário e agropecuarista Mauro Paiva Neto, após complicações decorrentes de uma pneumonia. Filho de Sílvio Márcio Conde de Paiva (falecido em 2013), a família tem grande contribuição para o desenvolvimento do setor sucroalcooleiro e para a agropecuária de Alagoas, no nordeste brasileiro.

Além da tradição na seleção da raça Nelore e da raça de cavalos Mangalarga Marchador, a família é acionista da Usina Coruripe. Associados da ABCZ desde 1995, tornaram-se referência na pecuária zebuína com a marca Nelore SMP, desenvolvida na Fazenda Flor da Serra, em Mar Vermelho (AL), a 100 km da capital Maceió.

Mauro Paiva faleceu em Belo Horizonte (MG), onde participava da 41ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador. O velório e sepultamento estão previstos para esta terça-feira (06), em Maceió (AL).

A ABCZ presta solidariedade e os mais profundos sentimentos à família e amigos.”

Mauro Paiva Neto será sepultado nesta terça-feira (6), no campo santo Parque das Flores, em Maceió, em horário ainda a ser confirmado pela família.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”