Morre aos 56 anos o baixista carioca Arthur Maia

Publicado em 15/12/2018, às 16h58
-

Redação

Morreu neste sábado (15), aos 56 anos, o baixista Arthur Maia. O músico sofreu uma parada cardíaca e foi levado a um hospital em Niterói (RJ), mas não resistiu. Sobrinho do também baixista Luizão Maia, Arthur ganhou notoriedade após sair em turnê com grandes nomes da MPB brasileira, como Ivan Lins, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Ney Matogrosso.

LEIA TAMBÉM

O baixista também participou de gravações de álbuns com Roberto Carlos, Marisa Monte, Djavan e uma série de outros nomes da música nacional e internacional. Ao longo de sua carreira, lançou cinco discos solo: "Maia" (1991), "Sonora (1996), "Arthur Maia e Hiram Bullok ao Vivo" (1999), "Planeta Música" (2002) e "O Tempo e a Música" (2010). Seu trabalho mesclava influências de ritmos como o jazz, o funk e o samba.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chantal Frazão lança No Lugar do Morto Fundação Cultural realiza apresentações de grupos afro na Feirinha da Pajuçara Alagoas é cenário de filme que contará a história da sanfona de oito baixos Associação Joana Gajuru apresenta espetáculo com entrada gratuita