Moradores reclamam da falta d"água no bairro do Prado

Publicado em 05/04/2018, às 09h52

Redação

Moradores do bairro do Prado estão passando um drama, que seria típico de casas na zona rural no interior do estado no século passado, a falta d’água. É que há cerca de 30 dias o liquido chega, mas não consegue subir para encher a caixa d’água.

LEIA TAMBÉM

De acordo com Flávio Bastos, que mora na Rua 21 de Abril, os moradores são obrigados a acordar muito cedo devido ao problema. “Ela [a água] não tem pressão para subir, eu tenho uma caixa que ela tem capacidade para abastecer a minha casa por três dias, mas é esse sofrimento. Tenho que acorda muito cedo para ficar juntando água para fazer as atividades domésticas”, disse.

O morador alega que existem três reclamações registradas na Casal, mas que a Companhia alega não ter conhecimento do problema, mesmo com dois técnicos tendo ido ao local e aferido a pressão da água em outra oportunidade.

Veja o vídeo onde o morador relata o problema:

RESPOSTA DA CASAL

De acordo com a Casal, o problema é causado por um vazamento num trecho localizado perto do Sítio Regis, na Goiabeira, motivo pelo qual o sistema Catolé-Cardoso precisou ser paralisado na manhã de hoje para que o reparo seja feito.

A companhia informou ainda que, devido ao problema, o fornecimento de água ficou deficiente nos seguintes bairros: Centro, Levada, Prado, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Trapiche, Pontal da Barra, Bebedouro, Mutange, Chã da Jaqueira, Santa Amélia, Chã de Bebedouro, Loteamento Palmar, Rio Novo e Residencial dos Vales.

A previsão da Casal é de que o conserto seja concluído no final do dia, após o que o serviço se normalizará gradualmente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões