Moradores protestam contra falta d'água e bloqueiam BR-104, em Rio Largo

Publicado em 14/09/2020, às 15h42
Cortesia ao TNH1 -

Redação TNH1

Moradores do Conjunto Antônio Lins de Souza bloquearam, na tarde desta segunda-feira (14), os dois sentidos da BR-104, em Rio Largo, região Metropolitana de Maceió. O motivo do protesto foi a falta d'água na região. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com um dos moradores, que não quis se identificar, a região tem registrado problema de abastecimento e na qualidade no tratamento da água desde o início da pandemia. O morador disse ainda que já houve reuniões com a Casal, mas o problema não foi resolvido.

Inconformados com o problema, os moradores bloquearam os dois sentidos da BR-104, tanto para Maceió quanto para Messias. Só permitiram a passagem de ambulâncias. 

A via foi desbloqueada por volta das 17h, depois que o Gerenciamento de Crises da Polícia Militar articulou com a Casal uma reunião para esta terça-feira (15). Os moradores então concordaram em liberar a via e disseram que vão aguardar os representantes da Companhia até o meio dia, caso contrário, ameaçaram realizar novo bloqueio.

Em nota, a Casal disse que o abastecimento ficou comprometido no fim de semana mas que o sistema já foi reativado e o fornecimento de água está em fase de recuperação. Ainda na nota, a companhia afirmou que uma equipe vai amanhã fazer um trabalho de manutenção.

Leia a nota na íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o abastecimento do Conjunto Antônio Lins, em Rio Largo, ficou comprometido somente sábado (12) e domingo (13), mas o sistema já foi reativado e o fornecimento de água está em fase de recuperação nesta segunda-feira (14). A paralisação temporária do final de semana ocorreu devido à entrada de sedimentos nas bombas da estação de captação, situação causada provavelmente por um ato de vandalismo. Nesta terça-feira (15), uma equipe da Companhia irá a estação para fazer um trabalho de manutenção. Quanto à qualidade da água que distribui, a Casal reforça que segue todos os parâmetros do Ministério da Saúde e somente entrega o líquido após análise e comprovação da qualidade em laboratório. Por isso, a Companhia recomenda que os moradores fiquem atentos à necessidade de fazer a limpeza das caixas de água de suas casas uma vez a cada seis meses.

A Polícia Rodoviária Federal enviou guarnições para a rodovia na tarde desta segunda.


Foto: Divulgação / PRF


Foto: Cortesia ao TNH1

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas