Moradores dos Flexais ocupam prédio da Prefeitura de Maceió e cobram realocação

Publicado em 27/09/2022, às 13h08
Cortesia ao TNH1 -

Redação TNH1

Representantes das comunidades dos Flexais de Cima e de Baixo ocuparam, no final da manhã desta terça-feira, 27, o prédio da Prefeitura de Maceió, em Jaraguá. Eles pedem uma reunião com o prefeito João Henrique Caldas, o JHC, para cobrar realocação e inclusão dos moradores no plano de compensação financeira aos bairros atingidos pela instabilidade do solo. 

LEIA TAMBÉM

"Nossa reivindicação é aquela realocação que a Prefeitura prometeu, com a nossa indenização justa pelo caso da Braskem. São 3.500 moradores nos Flexais de Cima e de Baixo. Estamos isolados e ilhados, jogados. O prefeito não tem nenhum diálogo com aquela comunidade. Já marcou uma audiência pública com os moradores e não foi para aquela reunião, daquela vez que bloqueamos a via de Bebedouro em 15 de agosto. Hoje, viemos fazer uma manifestação na frente da Prefeitura e decidimos entrar. Enquanto ele não der uma data para ir lá nos Flexais ouvir os moradores, vamos ficar aqui até ele decidir", disse Antônio, um dos representantes da comunidade.

"Sobre a realocação, nós queremos sair para o plano de compensação financeira da Braskem. Dizem que não tem subsidência, mas a gente sabe que está na subsidência. Estamos isolados e ilhados. A Prefeitura não está nem aí", desabafou. 

A reportagem procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió e aguarda retorno. O posicionamento será acrescentado no texto assim que for enviado. 

Em abril, um estudo apontou que 62 imóveis fora do mapa de criticidade da Defesa Civil de Maceió estavam ameaçados e podiam ceder, devido às rachaduras provocadas pelo afundamento do solo nas comunidades Flexais, em Bebedouro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento