TNH1
Moradores da comunidade do Brejal, localizada no bairro do Vergel do Lago, voltaram a fechar o cruzamento entre a Rua do Sol e a Avenida Moreira e Silva, em frente à Praça dos Martírios, no Centro de Maceió, na tarde desta sexta-feira, 07, em protesto pela falta de pagamento de uma das parcelas do auxílio-chuva, benefício prometido pelo Governo do Estado de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Vídeos (veja abaixo) encaminhados à reportagem do TNH1 mostram que os moradores atearam fogo em pneus e bloquearam o trânsito no cruzamento entre as duas avenidas.
Uma equipe do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas, que está no local, informou que já foi negociado junto aos manifestantes a liberação de umas das vias.
Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas (Seades) informou que o próximo pagamento está previsto para o dia 15 de outubro. Veja:
Nota de Esclarecimento
O Estado de Alagoas informa que o pagamento do benefício financeiro emergencial, denominado Auxílio-Chuva, ocorre regularmente desde o mês de junho, com o cumprimento das quatro parcelas de R$ 500,00 cada.
A última folha de pagamento foi executada no dia 15 de setembro e incluiu a quarta parcela para os beneficiários, cujo recebimento se iniciou no mês de junho. Já são 26.069 famílias atendidas pelo auxílio emergencial.
O próximo pagamento está previsto para o dia 15 de outubro a todas as famílias com cadastros regulares e pagamento já iniciados.
LEIA MAIS