Redação TNH1
Cerca de 30 pessoas que moram na Favela do Arroz, no Vergel do Lago, região lagunar de Maceió, bloquearam as duas vias da Avenida Senador Rui Palmeira, na tarde desta segunda-feira, 11. Eles cobram da Prefeitura de Maceió a realização de um sorteio de moradia na parte alta da cidade. A manifestação durou cerca de 40 minutos.
LEIA TAMBÉM
O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi acionado pelo 1º Batalhão por volta das 15h30. Os moradores reclamavam que o sorteio dessas moradias seria realizado inicialmente no dia 30 de março e posteriormente no dia 6 de abril, porém, não tiveram mais retorno depois dessa data. De acordo com a polícia, um representante da Prefeitura de Maceió foi até o local, conversou com os manifestantes, não estipulou uma nova data, mas se comprometeu a dar uma resposta em breve.
A Polícia Militar não precisou fazer uso da força e o protesto foi encerrado logo após o diálogo, com a desobstrução da pista.
Equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também estiveram no local para prestar orientações e garantir a segurança viária.
Por meio de sua assessoria de comunicação, a Prefeitura de Maceió informou que o sorteio de novas unidades habitacionais acontecerá assim que houver a conclusão das análises dos cadastros por parte da Caixa Econômica Federal. Veja a nota na íntegra:
A Secretaria Adjunta de Habitação Popular informa que o sorteio de novas unidades habitacionais acontecerá assim que houver a conclusão das análises dos cadastros por parte da Caixa Econômica Federal.
No último sorteio, 48 famílias das comunidades do Arroz e Malhação, no Vergel do Lago, foram contempladas com imóveis no Residencial Alamedas do Pontal, no Benedito Bentes.
A atual gestão da Prefeitura de Maceio, em pouco mais de um ano, entregou 1.980 unidades habitacionais para maceioenses de baixa renda. Cerca de 4.000 apartamentos estão sendo construídos.
LEIA MAIS