Moradores do São Jorge fazem protesto na avenida Josepha de Melo

Publicado em 08/09/2015, às 17h59
-

Redação

Grupo reclama de problemas ambientais na região (Crédito: Cortesia/ Samy Dantas)

Um grupo de moradores do bairro Sítio São Jorge bloqueou um trecho da avenida Josepha de Melo no fim da tarde desta terça-feira. Cerca de 30 pessoas reivindicaram, com faixas, contra o desmatamento em um terreno na região, além da diminuição do mau cheiro e uma menor emissão de gás metano, que seriam resquícios do antigo lixão. Eles também exigiram a presença de técnicos do Instituto de Meio Ambiente (IMA).

Em forma de protesto, foi ateado fogo em pneus e entulhos no bloqueio da via. Por conta da manifestação o trânsito na região ficou lento para quem seguia sentido Cruz das Almas. Equipes da SMTT foram acionadas para gerenciar o tráfego, bem como do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, para negociar o fim do bloqueio. Após 40 minutos, a via foi liberada.

Segundo o Gerenciamente de Crises da Polícia Militar, uma reunião entre representantes do bairro e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) será articulado nos próximos dias.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025