Redação TNH1
Moradores do Loteamento Santa Casa, no Jacintinho, bloquearam os dois sentidos da Avenida Leste Oeste, em protesto contra a Prefeitura de Maceió. Segundo os manifestantes, existe uma barreira que coloca a comunidade em risco e a Prefeitura já foi procurada várias vezes para executar obras de contenção.
LEIA TAMBÉM
"Ano passado já houve um deslizamento por negligência da Prefeitura. Depois eles estiveram aqui e disseram que fariam a obra no período do verão, mas já se passou um ano e nada fizeram. Se isso acontecesse na Ponta Verde, certamente já teria sido resolvido", disse o líder comunitário Mario Farofa.
José Cícero, morador da comunidade, comentou que desde o deslizamento o acesso ao loteamento está impraticável. "Nem todo mundo consegue entrar e sair, faz muito tempo que estamos pedindo socorro e nada foi feito"
No bloqueio, moradores queimaram pneus e galhos de árvores. O congestionamento foi grande na região. O protesto foi encerrado no final da manhã.
O TNH1 entrou em contato com a Prefeitura de Maceió, que informou ter um projeto em andamento para atender aos moradores. Veja:
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que esteve, na última sexta-feira (4), na região da Encosta do Loteamento Santa Casa, no Jacintinho, para levantar as necessidades da comunidade. O órgão informa, ainda, que já existe um projeto de infraestrutura em andamento para atender aos moradores. Uma reunião entre a Seminfra, líderes comunitários e moradores a região será agendada para apresentar a todos os detalhes do projeto.
LEIA MAIS