TNH1
Moradores da cidade de Satuba fecharam os dois sentidos da BR-316 no início da tarde deste sábado, 09, em protesto contra a falta d'água na região. O grupo de manifestantes usou pneus, colchões e pedaços de madeira para bloquear o trânsito na rodovia. Fogo e muita fumaça foram observados por quem passava pela área e o trânsito ficou lento.
LEIA TAMBÉM
Segundo o cabo Almeida, do 8º Batalhão da PM, os moradores pediram a presença de um representante da BRK Ambiental, empresa responsável pelo abastecimento de água na localidade. Eles reclamam da instabilidade no fornecimento e cobram melhorias.
Além do 8º Batalhão, uma equipe do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi acionada para negociar com os manifestantes a liberação da rodovia. O protesto ocorreu debaixo de chuva e foi encerrado às 15h, ou seja, duas horas depois do início.
A BRK Ambiental se pronunciou por meio de nota e informou que iniciou a instalação de um macromedidor de vazão no reservatório que abastece a região do bairro Rio Novo. Com isso, a distribuição de água do reservatório é paralisada e afeta o abastecimento temporariamente. Porém, houve uma ruptura na rede de distribuição.
A empresa destacou que as equipes já executam os reparos e a previsão é de que ainda neste sábado o serviço seja concluído, assim o abastecimento vai retornar de forma gradativa. Por fim, a BRK reforçou que caminhões-pipa foram enviados para dar auxílio aos moradores.
Veja a nota:
"A BRK informa que, na última terça-feira (05), iniciou a instalação de um macromedidor de vazão no reservatório que abastece a região do bairro Rio Novo. O equipamento faz parte dos esforços da empresa para reduzir as perdas de água. Para a realização do serviço, a distribuição de água do reservatório é paralisada o que impacta no abastecimento temporariamente. No entanto, durante a realização dos trabalhos, houve uma ruptura inesperada na rede de distribuição. O reparo já está sendo realizado no local e a previsão é que ainda neste sábado (09) o serviço seja concluído e o abastecimento retorne de forma gradativa na região. A concessionária também reforça que esteve enviando caminhões-pipa para o local durante esse período".
LEIA MAIS