Moradores de residencial afirmam conviver há 2 meses com vazamento de esgoto

Publicado em 09/01/2019, às 12h24
Moradores do Residencial Jorge Quintella, no Benedito Bentes, esperam há dois meses por solução | Cortesia -

Letícia Cardoso*

Moradores do Residencial Jorge Quintella, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, reclamam que há dois meses esperam solução para um esgoto a céu aberto dentro do condomínio. O problema seria decorrente de um vazamento no estacionamento.

LEIA TAMBÉM

Um dos moradores, que não quis se identificar, entrou em contato com o TNH1 na manhã desta quarta-feira, 09, e enviou vídeos que confirmam o fato. Segundo ele, a construtora chegou a ser acionada e disse que o problema seria resolvido, mas até o momento nenhum reparo foi feito.

“No início, o esgoto estava apenas no estacionamento, mas agora chegou à rua. Gostaríamos que essa situação fosse resolvida. Temos muitas crianças e idosos que circulam por aqui, colocando sua saúde em risco”, explicou o morador.

Veja vídeos:

O Residencial Jorge Quintella foi entregue pela Prefeitura de Maceió em julho de 2018. O TNH1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente que informou, por meio da assessoria de imprensa, que a demanda pertence à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

A Casal informou, também por meio da assessoria, que o problema seria uma obstrução na rede e uma equipe de operação técnica foi encaminhada ao local para fazer o conserto.


*Estagiária sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara