Moradores de Guaxuma fecham AL-101 Norte em protesto pela falta de médico

Publicado em 06/06/2019, às 10h03
Protesto bloqueou os dois sentidos da rodovia | Rádio Pajuçara FM / Helio Góes -

Dayane Laet com Rádio Pajuçara FM

Moradores do bairro Guaxuma, em Maceió, fecharam os dois sentidos da AL-101 Norte na manhã desta quinta-feira (6), pela falta de médico no posto da comunidade.

LEIA TAMBÉM

Pneus foram incendiados na rodovia, que liga a capital à região norte do estado, e alguns dos manifestantes formaram um cordão humano, impedindo o fluxo dos carros que transitavam na região. Um engarrafamento se formou nos dois sentidos.

Veja vídeo:

De acordo com um dos representantes dos moradores, a ausência de um médico no posto de saúde. “Tentamos marcar uma reunião com o Secretário de Saúde, mas até agora nada”, disse o manifestante,

Al-101 norte, bloqueada nos dois sentidos Pneus queimando na AL-101 norte , moradores reclamando da falta de médico há mais de 3 meses no Posto de Saúde da Família (PSF).

O Batalhão Policial de Eventos (BPE) está no local e militares do gerenciamento de crises também foi acionado. 

O trânsito foi completamente liberado perto das 10h30.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou por meio de nota que a Diretoria de Atenção à Saúde já remanejou um médico da demanda espontânea para fazer o atendimento dos usuários da unidade de Guaxuma, a partir de segunda-feira (10/06), pela manhã. 

A SMS informa ainda que a medida foi tomada – de forma mais imediata – pela gestão para evitar que a população cadastrada na unidade, que integra o Programa de Saúde da Família (PSF), continuasse desassistida no que diz respeito ao atendimento médico.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Condutor de moto tem fratura exposta após colisão com carro no Jacintinho Carro tomba após motorista embriagado bater em veículo estacionado, no Poço Motorista com sinais de embriaguez é socorrido após capotar carro na BR-104 Rua no Centro de Maceió terá sentido único a partir deste sábado (2)