Moradores de condomínio em Maceió denunciam envenenamento de cães e gatos

Publicado em 25/12/2023, às 10h24
-

Redação

Cães e gatos mortos sob suspeita de envenenamento. A denúncia, feita à Comissão de Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), é de moradores do Condomínio Jardim das Orquídeas, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Até esse domingo, 24, nove animais teriam morrido no condomínio aparentemente pacato.

LEIA TAMBÉM

Quem denuncia diz que o autor seria um morador do residencial, pessoas que reclamam do barulho e de suposta falta de higiene.

Um das dificuldades para identificar o suposto autor dos envenenamentos é que o condomínio só conta com câmeras na portaria, deixando toda a área restante descoberta pela vigilância.

CRIME PODE DAR MAIS DE 5 ANOS DE PRISÃO

Maltratar animais é crime, e as penalidades estão na lei. 

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mãe denuncia negligência médica em morte de bebê de 1 ano na UPA do Benedito Bentes Totem “Eu Amo Maceió” na Jatiúca é vandalizado e tem pedras furtadas Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió