Moradores de Chã de Bebedouro protestam contra falta de medicamentos

Publicado em 15/08/2017, às 10h46

Redação

Moradores de Chã de Bebedouro, em Maceió, bloquearam a Rua Doutor Oswaldo Cruz, nesta terça (15) para protestar contra a falta de medicamentos na farmácia do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Sadir Feitosa de Carvalho.

LEIA TAMBÉM

Segundo os manifestantes, alguns medicamentos estão em falta há meses. A via ficou bloqueada nos dois sentidos, nesta manhã, o que deixou o trânsito lento no local.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a medicação está em fase final de licitação. A nota diz ainda que um psiquiatra está sendo contratado para a unidade e que o atendimento deverá ser retomado nos próximos dias; confira o texto na íntegra:

A Coordenação de Farmácia e Bioquímica da Secretaria Municipal de Saúde informa que os medicamentos citados estão com seu processo licitatório em fase final, aguardando apenas a emissão da nota de empenho para compra e da ordem de fornecimento. Finalizados esses trâmites, a rede municipal deve estar abastecida até a primeira quinzena de setembro.

Já a Gerência de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde esclarece que já foi autorizada pela Diretoria de Gestão de Pessoas a contratação imediata de um médico psiquiatra para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Sadir Feitosa de Carvalho, na Chã de Bebedouro. A documentação para a contratação do profissional já está sendo preparada e o atendimento deve ser retomado nos próximos dias”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Familiares, autoridades e admiradores de Biu de Lira participam de Missa de 7º Dia Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos