Moradores de Bebedouro bloqueiam rua em protesto; trânsito fica lento

Publicado em 11/12/2020, às 08h44
Cortesia ao TNH1 -

Redação TNH1

Moradores do bairro de Bebedouro protestaram contra a Braskem, na manhã desta sexta-feira (11), e bloquearam a Rua Cônego Costa, na altura da Praça Lucena Maranhão. A manifestação começou a deixar o trânsito lento na região. 

LEIA TAMBÉM

As informações iniciais dão conta de que o motivo do protesto é porque alguns moradores, que trabalham como carroceiros, querem que a Braskem também reconheça para indenização os terrenos que têm as cocheiras. Segundo eles, atualmente só estão sendo reconhecidos os terrenos de casa. 

Os moradores bloquearam parcialmente a rua com pneus queimados e atravessaram carroças no meio da pista. A Polícia Militar já está no local com a cavalaria e também com viatura da força-tarefa.  

Em nota, a Braskem informou que atua de acordo com o mapa de desocupação definido pela Defesa Civil de Maceió e vem adotando medidas para acelerar os processos de ingressos dos moradores e comerciantes no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação.

Confira a nota na íntegra. 

"A Braskem atua de acordo com o mapa de desocupação definido pela Defesa Civil de Maceió e vem adotando medidas para acelerar os processos de ingresso dos moradores e comerciantes no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. 

A realocação dos moradores das áreas de risco já atingiu 95% dos imóveis das Zonas A, B, C, D e E. Até o final de novembro, 8.146 imóveis haviam sido desocupados. Desde janeiro, mais de 2.220 moradores receberam a compensação financeira e a Braskem já pagou mais de R$ 313 milhões em indenizações, auxílios financeiros e honorários de advogados.

A Braskem respeita o direito de manifestação pacífica e reitera que sua prioridade é garantir a segurança dos moradores dos bairros".

Cortesia ao TNH1
Cortesia ao TNH1
Cortesia ao TNH1
Cortesia ao TNH1
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PM que morreu em incêndio de hotel ajudou no socorro dos hóspedes e estava pronto para voltar ao DF Imagens mostram destruição após incêndio dentro de hotel na Pajuçara Hotel pega fogo no bairro da Pajuçara; uma pessoa morreu após inalar fumaça Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção