Moradores da Vila Emater voltam a fechar a AL-101 em protesto contra suposta violência policial

Publicado em 22/01/2022, às 10h32
Foto: Reprodução -

Redação TNH1

Familiares e vizinhos de Walquides Santos, conhecido como Everton, morador da Vila Emater, em Jacarecica, voltaram a protestar, na noite dessa sexta-feira (21). No protesto, as duas vias da AL-101 Norte, nas proximidades da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) foram fechadas com pneus, pedras e madeiras. Os manifestantes também atearam fogo nos materiais.

LEIA TAMBÉM

O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi acionado e, após algumas horas, conseguiu a liberação das pistas.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado para apagar as chamas.

Entenda o caso -  Walquides Santos foi baleado durante uma ação da polícia na comunidade no último dia 13 e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) de onde deve sair preso. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e, segundo a polícia, esteve em confronto quando foi atingido numa troca de tiros.

Já a versão da família de Everton é de que ele foi preso injustamente. Parentes, amigos e vizinhos afirmam que Everton é trabalhador e que não houve a troca de tiros, que teria usado de violência enquanto esteve na comunidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ônibus do Sine será levado ao Jacintinho na quinta-feira (16) Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais