Eberth Lins
Um grupo formado em maioria por mulheres procurou a polícia para denunciar furtos cometidos por um trabalhador em Maceió. O suspeito é porteiro de um prédio da orla marítima e nas horas vagas faz bico como limpador de vidros, e pequenos serviços para moradores da região.
LEIA TAMBÉM
O caso foi denunciado na base da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), em Pajuçara, após uma cliente do limpador desconfiar do sumiço de brincos e consultar imagens do circuito interno de segurança.
Uma das câmeras flagrou o trabalhador furtando brincos enquanto limpava um apartamento, no último final de semana. Veja o vídeo:
De acordo com a polícia, o suspeito era querido e recomendado entre os moradores para a execução de serviços. "Ele se aproveitava da confiança para executar pequenos furtos durante os serviços, é o que chamamos de furtos continuados. Ele não levava muita coisa de uma vez justamente para não chamar a atenção dos contratantes e seguir com o delito", detalhou o coordenador da Oplit, Antônio de Pádua.
O suspeito é morador de Ipioca, na região Norte da cidade, e a polícia chegou a fazer buscas para prendê-lo flagrante, sem sucesso.
Na terça-feira (07), o limpador se apresentou à polícia acompanhado de um advogado, mas não ficou preso, visto que tinha passado o prazo do flagrante.
O caso está sendo investigado pelo 2º Distrito de Polícia (2º DP).
LEIA MAIS