Moradores cobram documento de posse de apartamentos no Vale do Reginaldo

Publicado em 11/07/2017, às 14h22

Redação

Moradores do José Batista de Almeida, no Vale do Reginaldo, em Maceió, bloquearam o acesso da ladeira que dá acesso ao bairro do Jacintinho, na Avenida Comendador Calaça, no início da tarde desta terça-feira, 11. Pneus foram queimados na região e o trânsito ficou complicado para quem seguia sentido ao Centro da capital.

LEIA TAMBÉM

Marco Antônio, um dos moradores do residencial, em entrevista ao repórter Alberto Lima, da Rádio Pajuçara FM – Maceió, afirmou que há sete anos eles buscam a documentação de posse dos apartamentos e até agora só possuem o termo de recebimento das residências, datado de 20 de junho de 2010.

Segundo ele, no total, são 180 famílias passando por esta situação e sem um posicionamento oficial do governo.

Em contato com o TNH1, a assessoria da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), informou que a atual gestão encontrou algumas irregularidades na entrega dos apartamentos, feita em outra administração, e está tomando as medidas necessárias para regularizar as desapropriações e o empreendimento para, então, gerar os títulos de propriedade. O processo, contudo, ainda não possui um prazo específico para que os documentos estejam em mãos dos moradores.

Guarnições do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estiveram no local e aguardaram a chegada do Gerenciamento de Crises que negociaram a liberação da via.

O protesto durou aproximadamente 1 hora.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió Influenciadora denuncia assédio sexual em bar na parte baixa de Maceió Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada