TNH1 com Rádio Pajuçara FM Arapiraca
Moradores do Conjunto Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, fecharam a rodovia AL-115, na manhã desta segunda-feira (6).
LEIA TAMBÉM
Eles cobram a finalização da obra de um posto de saúde na região, que está paralisada há anos.
Com pneus e outros objetos em chamas, os manifestantes bloquearam a rodovia nos dois sentidos. A AL-115 liga Arapiraca a Palmeira dos Índios.
Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados para ocorrência.
De acordo com um dos moradores, faz cinco anos que o residencial foi entregue pelo governo federal, mas sem posto de saúde, creche, saneamento básico e outros equipamentos de infraestrutura, que seriam de responsabilidade da prefeitura. Ele também cobra a instalação de um quebra-molas na entrada do residencial para evitar acidentes.
"Somos tratados como bichos. Hoje, o que mais precisamos é de um posto de saúde básica. Está todo mundo doente aqui com zika, dengue", reclama o morador, em entrevista à Rádio Pajuçara FM Arapiraca.
A reportagem ainda não conseguiu contato com o DER sobre a instalação do quebra-molas.
A Prefeitura de Arapiraca informou, por meio de nota, que a obra foi iniciada na gestão anterior e precisou passar por distrato contratual por conta de problemas técnicos e jurídicos.
Leia na íntegra:
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, informa que a obra de construção da Unidade Básica de Saúde do Conjunto Nossa Senhora Aparecida foi iniciada na gestão anterior e precisou passar por distrato contratual, devido problemas técnicos e jurídicos com a empresa vencedora.
Uma nova licitação foi realizada e a empresa que ficou em primeiro lugar no certame retomou a construção, porém há alguns meses a construtora não vem cumprindo o cronograma.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a empresa já foi notificada para que o contrato seja cumprido e que haja a conclusão da obra o mais rápido possível.
O processo foi encaminhado para a Procuradoria-Geral do Município, que está tomando as medidas cabíveis.
A Prefeitura informa que está de portas abertas para receber a população e manter o diálogo.
LEIA MAIS