Moradores bloqueiam Ladeira do Óleo para cobrar abertura de UPA

Publicado em 10/05/2019, às 10h08
-

TNH1

Moradores do Jacintinho bloquearam a Ladeira do Óleo, na manhã desta sexta-feira, para cobrar a entrega da Unidade de Pronto Atendimento do bairro.

LEIA TAMBÉM

Eles atearam fogo a objetos, em frente a oficinas na avenida, para fechar o trânsito nos dois sentidos.

Segundo informações do repórter Henrique Pereira, da TV Pajuçara, a população argumenta que a unidade já deveria estar aberta para atendendimento, conforme o prazo que foi estipulado. O protesto se deu nesta manhã por conta de um senhor da Grota do Rafael que passou mal na noite de ontem e teve que ser levado às pressas até a UPA do bairro do Trapiche, morrendo no caminho.   

A entrega da UPA do Jacintinho estava prevista para o segundo semestre do ano passado, mas ainda não foi feita. A Secretaria de Saúde enviou uma nota informando que a unidade ainda está em fase de conclusão das obras e por isso não foi aberta à comunidade. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que a obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jacintinho, em Maceió, encontra-se em fase de conclusão e a previsão de entrega é o início do segundo semestre deste ano. Ressalta que os moradores do Jacintinho não estão sendo prejudicados, uma vez que o atendimento de urgência para os usuários do bairro e regiões vizinhas continua ocorrendo, normalmente, no Ambulatório 24 Horas João Fireman, que no mês de abril atendeu a 9.924 usuários.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara